Buscar
  • Algo Mais

Amor em forma de brinquedos

Ação celebra o Dia da Criança e doações podem ser deixadas no campus da Unit/AL até o dia 30 de setembro


Por Carol Amorim - Algo Mais Consultoria e Assessoria e Ascom GT


Para celebrar o Dia das Crianças, estudantes do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) realizam a campanha “Amor em forma de brinquedos”, para arrecadar brinquedos para pacientes das alas infantis de cinco hospitais de Maceió. As doações podem ser realizadas até 30 de setembro e os pontos de arrecadação são a coordenação do curso de Medicina, no 3º andar do bloco B, e o Minishopping, ambos localizados no campus Amélia Maria Uchôa, no bairro de Cruz das Almas.


Essa é a primeira vez que a ação acontece e, após dois anos de pandemia, será o primeiro Dia das Crianças onde estudantes dos cursos de saúde de faculdades em Maceió, que compõem o Projeto Sorriso de Plantão, farão uma comemoração especial em alusão a data, informa a estudante de Medicina da Unit/AL Bibiana Onuki.


“Eu e Luma [também estudante de Medicina da Unit/AL] fazemos parte do projeto Sorriso de Plantão e nos vestimos de palhaço para visitar crianças internadas em hospitais. Também somos presidentes de grupos de estudos da faculdade. Nós decidimos fazer essa ação, junto aos nossos grupos, como um projeto de extensão, para devolver à comunidade um pouco da nossa atuação”, explica Bibiana.


A estudante também avalia que ações sociais como essa, promovendo doação de brinquedos às crianças, faz com que a sociedade reflita sobre a importância da valorização da vida, da saúde, da amizade e da solidariedade.


A estudante ainda enfatiza que as crianças e jovens beneficiados têm de 1 a 17 anos e que, por isso, brinquedos novos e para todas as idades, poderão ser doados pela comunidade. Após o recolhimento, as doações serão destinadas às crianças no dia 8 de outubro, nos seguintes hospitais da capital: Hospital Universitário (HU), Hospital da Criança, Santa Casa de Maceió, Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA).


“Será uma grande festa em todos os hospitais simultaneamente. Cada equipe, de cada hospital, dará o seu melhor para disponibilizar decoração, comidas e brinquedos”, informa Bibiana.


Ela frisa que para realizar as doações, os brinquedos não precisam estar embalados para presente e alerta que os brinquedos devem ser novos e estarem em bom estado de conservação.


A campanha ‘Amor em forma de brinquedos’ é uma realização da Unit Alagoas, através do Grupo de Estudo de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (GECCP) e do Grupo Acadêmico de Neurologia (GANEU), em parceria com o Projeto Sorriso de Plantão.