Buscar
  • Algo Mais

Conheça a Milkee Club

Tipo de sorvete famoso na cidade norte-americana de Milwaukee, nova sorveteria estará aberta dias 31 e 1º de janeiro com sua pegada club e café


O coração da Ponta Verde, em Maceió, está batendo mais rápido desde a chegada da Milkee Brazilian Custard, uma sorveteria realmente diferente de todas já existentes aqui. A começar, porque não se trata apenas de uma sorveteria, mas um café, um espaço cultural, um club e um espaço livre para que as pessoas sejam quem elas querem ser. E como Maceió também é a capital do Réveillon, ela estará aberta nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.


A proposta da Milkee não é ter apenas sabores de sorvete com álcool no cardápio, mas ser um ambiente onde o público possa ir curtir bons sorvetes, bons drinques e boa música ao vivo. “É mais um espaço cultural que se abre na cidade, com músicos da terra, exposições, lançamentos, saraus e o que mais vier para aproximar o público dos artistas em Alagoas”, revela Alexander Petersen, sócio-investidor da Milkee.


Brasileiro radicado nos Estados Unidos, ele explica a grande dúvida na mente de todos: afinal, o que é esse Brazilian Custard que a Milkee trará a Maceió? “O Custard tem sua origem na Inglaterra, tornando-se popular no reinado de Elizabeth I. A receita tinha ovos misturados às caldas com base de leite e cremes, que ao serem cozidos em baixa temperatura, tornavam-se espessos. Mas foi em Milwaukee, no Meio-Oeste norte-americano, que o Frozen Custard foi criado, na década de 1930, considerado por muitos como o sorvete mais gostoso do mundo”, conta Alexander.


Ingredientes 100% naturais


De fato, algumas lojas de frozen custard são tão famosas que viraram pontos turísticos em Milwaukee, como a Kopp’s. Uma comparação que a Milkee almeja conquistar em Maceió ao final desta alta temporada com sabores especiais a cada dia, unindo a tradição norte-americana ao toque peculiar dos sabores alagoanos, com os melhores e mais naturais ingredientes possíveis, incluindo caldas e especiarias.


Reveillon Nordestino (prosecco + seriguela), Marsh Berries (frutas vermelhas + marshmallow) e Piña Colada Caribenha (piña colada + abacaxi) são alguns dos sabores que contam na primeira rodada especial de “todo dia um sabor diferente”.


“Alguns fatores são fundamentais na criação de nossos sabores: preferências do cliente, época do ano e, claro, a percepção da nossa mestre sorveteira Natália Taís. E o legal nisso tudo é que cada dia terá um sabor exclusivo. Por isso é tão importante não deixar para o ano que vem o sabor que você pode tomar hoje. Para aproveitar ainda mais, leve um pote para casa, você não vai se arrepender”, convida Alexander.


A Milkee Brazilian Custard funciona na Galeria San Pietro (Rua Durval Guimarães, 370), em frente à Igreja de São Pedro, na Ponta Verde, de segunda a domingo, das 10h às 22h. Para checar o sabor do dia e outras novidades, basta seguir no Instagram @milkeebraziliancustard.