top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Homenagem a Benedito Bentes

Atualizado: 24 de set. de 2021

Sicredi Expansão recebeu filhos, netos e bisnetos de Bentes na agência de mesmo nome e irá divulgar a história do empreendedor pelas ruas do bairro


Por Mariana Lima - Algo Mais Consultoria e Assessoria


É difícil encontrar alguém em Maceió - talvez até em toda Alagoas - que não tenha ouvido falar no bairro Benedito Bentes. Mas quem foi o homem que deu nome ao bairro mais populoso da capital? Para resgatar essa e outras histórias, a Sicredi Expansão inaugurou nesta quinta-feira (06), em sua agência Benedito Bentes, uma placa em homenagem ao empreendedor, com a presença de filhos, netos e bisnetos de Bentes.


E, ainda mais: a partir desta sexta (07), um carro de som irá percorrer as ruas do bairro contando alguns destes feitos, que também estarão disponíveis na forma de folders, em um display especial na agência e em empresas do Benedito Bentes associadas à Sicredi Expansão. O objetivo é resgatar a história de um verdadeiro visionário que trabalhou pelo progresso de Alagoas.


“Benedito Bentes nasceu em Manaus e veio jovem para Alagoas porque seu pai foi contratado como professor de Agronomia em Satuba. Benedito estudou Direito em Maceió e, apesar da formação, dedicou-se ao comércio, tendo negócios até mesmo em Recife. Ele se projetou como empresário, foi eleito presidente da Federação do Comércio de Alagoas, mas foi à frente da Companhia de Eletricidade de Alagoas que deu sua contribuição mais grandiosa e duradoura, que foi a eletrificação dos municípios alagoanos. É uma personalidade que muito orgulha Alagoas”, relatou Luiz Henrique Amorim Rocha, conselheiro de Administração da Sicredi Expansão e proponente da homenagem ao Conselho.


A homenagem contou com a presença de dois filhos do empresário, Geraldo e Eduardo Bentes, netos, bisnetos e de lideranças da Sicredi Expansão. Geraldo descerrou a placa na agência ao lado de Luiz Henrique Rocha, enquanto o irmão Eduardo resumiu o sentimento de todos com a homenagem. "Para nossa família, essa iniciativa é motivo de alegria e gratidão”, contou, emocionado.


Também participaram do evento, pela Sicredi Expansão, Alandson Araújo, gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Expansão; José Alberto Ferraz Filho, gerente de Desenvolvimento de Negócios; e Willams Leão, gerente da agência Benedito Bentes.


A Agência Benedito Bentes da Sicredi Expansão fica no Empresarial Rodrigo Camelo, em frente ao Shopping Pátio Maceió, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 14h.


Sobre o Sicredi


O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).


*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

bottom of page