Buscar
  • Algo Mais

Cursos de idiomas inusitados

Atualizado: Set 24

Com aulas de inglês e espanhol direcionadas a viagens, marketing e vinhos, Unit Idiomas dinamiza aprendizado de pessoas de diferentes idades

Aprender sobre Marketing e o mundo dos vinhos já seria um conhecimento interessante para muitos alagoanos, agora imagine tudo isso em espanhol e ainda conhecendo aspectos culturais e do mercado de trabalho de países vizinhos? É isso o que os estudantes Karina Mayara Maggi, de 24 anos, e Ricardo Victor Rodrigues, 42, têm aproveitado nas aulas do Unit Idiomas, um ‘cursinho’ diferente dos tradicionais.

Ofertando aulas de inglês, espanhol e francês voltadas para desenvolver as quatro habilidades da língua (audição, fala, leitura e escrita), a Unit Idiomas inovou ao transpor a metodologia regular de ensino e trazer cursos mais curtos e direcionados, como Inglês para Viagens, Marketing em Espanhol e Vinhos em Espanhol - estes últimos, já testados e aprovados por Karina.

“Em 2016, fiz um intercâmbio para a Espanha, mas sentia falta de praticar o idioma e conversar com as pessoas. Quando descobri esses cursos, e ainda mais em Marketing, que é minha área, fiquei apaixonada”, revela a jovem, que também cursa francês no Unit Idiomas desde 2018.

O interesse veio por ser aluna de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), então ela poderia unir o útil ao agradável e aprender mais a partir da experiência de um estrangeiro, já que o professor também atuou em Marketing no Chile, seu país natal. “Era interessante a forma como ele passava o conteúdo, porque na turma tinha gente que não era da área e todo mundo se envolveu e aprendeu”, completa Mayara.

Vinhos e Espanhol

Com alunos em idades entre 25 e 40 anos, a coordenadora do Unit Idiomas, Ana Paula Nascimento, explica que esses cursos possuem períodos de duração mais curtos, facilitando o acesso do aluno, que pode optar por iniciar as aulas sem ter que esperar a abertura de um novo semestre, como é habitual nas turmas de idiomas regulares.

Esta facilidade foi aproveitada por Ricardo Victor, que começou a aprender espanhol, seu terceiro idioma - o segundo foi inglês - por necessidade de trabalho. Convidado por Ana Paula, ele se interessou pelo curso Vinhos em Espanhol e entrou na turma aos 42 anos de idade.

“Estou sempre procurando formas de exercitar o espanhol e gosto da temática de vinhos, então essa turma juntou as duas coisas. Achei fantástica essa proposta da Unit de agregar dois cursos, está de parabéns. Inclusive, se tiver outras propostas como essa, que agreguem outros temas a idiomas em cursos ou minicursos, eu vou achar fantástico”, revelou Ricardo.

E quem acha que já ‘está velho demais’ ou perdeu o tempo de aprender um novo idioma, Ricardo convida a abraçar este desafio o quanto antes.

“Acho que não tem muito sentido a pessoa pensar desta forma. Aprender espanhol surgiu de uma necessidade de trabalho, mas particularmente eu gosto de estudar idiomas, é um prazer. Só não estudo italiano porque no momento não tenho tempo, diante das minhas atribuições, mas ainda pretendo. Nunca é tarde para aprender, sempre é tempo de aprender algo novo, seja um idioma ou outra habilidade, como tocar um instrumento”, incentiva.

Para mais informações sobre os cursos da Unit Idiomas, basta acessar o site www.unit.br/idiomas.