top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Dicas de decoração natalina

Segundo Cris Nunes, uma forte tendência de decoração é apostar em cores fora do convencional


Por Carol Amorim - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Com a aproximação do Natal, diversos espaços já estão ornamentados com a decoração natalina. Mas para quem deseja saber como dar um toque especial na decoração deste ano, a arquiteta Cris Nunes conta como o ambiente pode ficar ainda mais bonito e aconchegante para a chegada dessa época do ano. Além disso, ela também cita quais cuidados se deve ter com as decorações.


Segundo a arquiteta, a árvore de Natal nunca sairá de moda, sempre será um item que irá agregar na decoração natalina. Mas ela conta também como as pessoas podem dar um toque especial em suas casas, mesmo que o item clássico não esteja disponível no imóvel.


“Pode-se substituir uma árvore grande por uma menor, em cima do aparador ou na mesinha lateral. Além de outros itens que remetem ao Natal, como um arranjo de mesa, almofadas ou, simplesmente, algumas bolas de Natal em alguns lugares estratégicos. Esses itens conseguirão trazer o espírito natalino para o lar”, afirma.


Cris também aponta que cores como o vermelho, dourado e verde sempre remetem ao Natal e que, por isso, podem ser utilizadas. Mas ela frisa que é importante que as pessoas escolham cores que estejam de acordo com a decoração padrão do ambiente, para que o ambiente permaneça visualmente agradável.


Sobre as tendências decorativas para o Natal, Cris cita que cores fora do convencional, como azul, rosa e até mesmo o preto, são uma forte tendência para quem deseja ousar e inovar nesta época do ano. E ela também revela que personalizar a mesa da ceia é uma dica valiosa para que o jantar fique ainda mais especial.


“Nada melhor que uma mesa posta com amor e significado. Que tal colocar mensagens personalizadas para cada convidado? Imagine sentar na mesa e encontrar um recadinho para você. Tem algo mais carinhoso que isso?!”, indaga. 


E para aproveitar o clima natalino sem acidentes, a arquiteta frisa sobre a importância em adquirir produtos de qualidade e em testá-los, para que se evite qualquer infortúnio.


“É preciso ter alguns cuidados, como a qualidade do pisca-pisca, para evitar curtos circuitos e acidentes domésticos. Outro item que pode trazer problemas são produtos com brilho e sem qualidade, que podem deixar a sua casa permanentemente brilhosa”, enfatiza.

bottom of page