top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Inspirar e definir qual carreira seguir

A ação visa compartilhar experiências e orientar os jovens sobre como definir qual carreira seguir


Por Elzir Souza - Algo Mais Consultoria e Assessoria


O JA Alagoas promoveu na Escola Estadual Silveira Camerino, no CEPA, mais uma ação voltada à educação profissional dos estudantes. Desta vez, o tema abordado foi: “Auto Educação - Guiar seu processo pessoal de formação e aquisição de conhecimento”, que visou apresentar possibilidades de caminhos que eles devem seguir para conquistar o sucesso profissional.


A cada 15 dias, o projeto leva às escolas o método “Inspirar”, onde um empresário ou profissional experiente bate um papo sobre valores que vão motivar os jovens a construírem uma carreira. O responsável em repassar as orientações na Escola Estadual Silveira Camerino foi o especialista em Gestão de Produto e Tecnologia, Aloísio Correia, que destacou a importância de buscar um caminho profissional que traga satisfação, algo que desperte o interesse. Pois, para ele, o indivíduo tem mais paciência com o erro e sente maior satisfação com o processo.


Aloísio Correia conhece bem o JA Alagoas, em 2005, o também especialista na área de fotografia, áudio e vídeo participou do projeto “Miniempresa”, onde despertou o seu espírito para o empreendedorismo. “Eu entendo que esses encontros proporcionam aos alunos um momento único para aperfeiçoar os seus talentos. Através da minha experiência, apresento diversas possibilidades profissionais. No entanto, só cabe a eles decidirem qual caminho seguir”, destaca.


A articuladora da escola, Gilvânia Freitas, diz como a ação do JA Alagoas pode contribuir com a formação dos jovens. “Esta parceria é muito importante para a escola e para os nossos alunos. É um momento em que ocorre a troca de conhecimento entre profissionais experientes e os jovens, que buscam motivação para enfrentar o mundo lá fora”.


Sobre a Junior Achievement (JA)


A Junior Achievement está presente em Alagoas desde 2005, oferecendo aprendizado prático e imersivo, que contribui com a permanência de jovens alagoanos nas escolas. O projeto desenvolve trabalhos sobre educação financeira, empreendedorismo, mercado de trabalho e cidadania. Ao utilizar a metodologia “aprender-fazendo”, os alunos beneficiados pelas atividades da organização se tornam agentes ativos no processo de aprendizado, resultando, assim, em uma melhor e mais duradoura compreensão.

Comments


bottom of page