Buscar
  • Algo Mais

Evento tem chopp com rótulo especial

Atualizado: 21 de jul.

Chopp artesanal será a bebida oficial do festival, que acontece de 11 a 16 de julho, no Parque Shopping


Por Iracema Ferro - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Chopp tem tudo a ver com rock n’roll. Pensando nisso, a organização da Semana Mundial do Rock trouxe para o evento um parceiro para lá de especial, a Caatinga Rocks, cervejaria que produz alguns dos melhores chopps artesanais de Alagoas. Para o festival, a cervejaria lançou um rótulo especial comemorativo, celebrando o retorno do maior evento de rock do estado após um hiato de dois anos por causa do isolamento social da pandemia.


Marcus Leal, diretor da Caatinga Rocks, revela que é grande a expectativa para o evento. “Foram dois anos sem eventos e o alagoano apaixonado por rock está sedento para ouvir boa música, num ambiente bacana, com os amigos e um chopp bem gelado. Para agradar os paladares mais variados, vamos levar até a Semana Mundial do Rock seis variedades da nossa carta”, assinala.


Entre os chopps selecionados para o festival, três receberam diversas premiações. São eles:


Velho Chico: estilo Classic English Pale Ale, de cor amarelo bronze, “É água, malte, lúpulo, levedura e nada mais. O clássico quarteto cervejeiro no melhor estilo nordestino-inglês”, como a própria marca descreve.


Serelepe: estilo Extra Special Bitter, de cor âmbar, vermelho alaranjado, com espuma e corpo de média densidade, aroma e sabor que remetem ao caramelo Toffee e biscoito com notas de malte.


Mandacaru Atômico: Sour cactos IPA, de cor amarelo palha. “Três tipos de cactáceas da caatinga (Mandacaru, Xique-Xique e Palma) juntam-se à água, malte, lúpulo e levedura numa mistura única e inusitada, com sabores marcantes”, menciona a marca.


Também é possível apreciar a Cali, cerveja no estilo West Coast IPA, com amarelo ouro, inspirada no lifestyle e na vibe da Califórnia, ela é bem lupulada, com 6% de álcool, amargor moderado, com aroma frutado cítrico remetendo à tangerina e grapefruit; a Cangaço’s Kingdom, uma Double IPA amarela acobreada, com uma explosão de sabores e aromas cítricos; e a Hattori Hanzo - estilo Witbier, coloração amarelo palha, de estilo belga e DNA alagoano, leve e refrescante, com adição de casca de laranja bahia, casca de limão siciliano e sementes de coentro.


O evento - O Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas, recebe a Semana Mundial do Rock, de 12 a 16 de julho, com exposições, workshops, palestras, pocket-shows e mostra fotográfica, tudo dentro da temática do ritmo mais popular do mundo: o rock n’roll.


No dia 15, a Arena Rock in Park recebe artistas locais apresentando trabalhos autorais, numa parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), com entrada franca. Já no sábado (16), o festival encerra em grande estilo, com 12 horas de muito rock com as melhores bandas no cenário alagoano.


Ingressos - Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla

(https://www.sympla.com.br/rock-in-park-semana-mundial-do-rock-2022__1617921), no Bar da Praia Caatinga Rocks (Rua Hígia Vasconcelos, 381, Ponta Verde) e no Guitar Tattoo (piso L1 do Parque Shopping). O evento conta ainda com Rock Store, para a compra de roupas, acessórios e todo tipo de material relacionado ao Rock, e uma equipe de tatuadores do Guitar Tattoo.