top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

IEL recruta estagiários no interior de AL

Unidade do Instituto Euvaldo Lodi em Arapiraca faz a ponte entre os empresários e os jovens talentos do Agreste, Sertão e Bacia Leiteira

Por Iracema Ferro - Algo Mais Consultoria e Assessoria

Contratar estagiários pode parecer uma tarefa bem complexa, sobretudo no interior do Estado. No entanto, o Instituto Euvaldo Lodi Regional Alagoas (IEL/AL) tem a expertise necessária para identificar talentos que atendam ao perfil desejado pelos empresários, fazendo com que a experiência seja excelente tanto para o contratante quanto para o contratado.


A representante do IEL/AL em Arapiraca, Fernanda Lira, que atende as regiões do Agreste, Sertão e Bacia Leiteira, destaca que a indicação do candidato ideal para a vaga de estágio facilita a descoberta de talentos e a formação de líderes empresariais.


Na maior parte das vezes, o estágio é o primeiro contato de jovens estudantes com o mercado de trabalho e dentro das empresas esses jovens atuam como verdadeiros agentes de inovação, num processo contínuo que beneficia empresas, estudantes e até as instituições de ensino.


Para a seleção dos estagiários, o IEL/AL usa tecnologia, aliada à expertise humana, encontrando entre os candidatos para preencher as vagas de estágio de acordo com as necessidades específicas de cada empresa.


Ela lembra que o IEL/AL oferece duas modalidades de recrutamento de estagiários: o processo simples e a seleção completa.


No recrutamento simples, dentro desta proposta de estágio, são avaliados alguns critérios básicos com base na análise do currículo do aluno, disponibilizado no Sistema Nacional de Estágio, entre outras informações.


“Já na seleção completa, o recrutamento é mais detalhado, com a aplicação de avaliação específica, de acordo com o perfil definido, realização de entrevista e apresentação de relatório para que o empresário tenha recursos para analisar entre os candidatos, qual o melhor para estagiar na sua empresa”, esclarece.


Fernanda Lira explica que o empresário que quiser ter estagiários em sua empresa pode entrar em contato com o IEL através do telefone 3522-8305, pelo WhatsApp 99327-2083 ou pelo e-mail ielarapiraca@ielal.com.br e o instituto está à inteira disposição para entender as necessidades da empresa e apresentar a proposta de serviço do IEL/AL com todos os detalhes.

bottom of page