top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Invisalign para oclusão dentária

Atualizado: 24 de set. de 2021

Alinhadores Invisalign são eficientes para tratar sobremordida, prognatismo e mordida cruzada


Por Iracema Ferro - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Desde os tempos ancestrais se fala que ter um belo sorriso é um excelente cartão de visitas. E se este sorriso vier aliado ao bem-estar e saúde, melhor ainda. Alguns problemas de oclusão (relação de mordida entre a arcada dentária superior e a inferior) afetam tanto a função de mastigação, como compromete a respiração e a estética.

Para solucionar estes problemas, os alinhadores Invisalign são eficientes para tratar a sobremordida, o prognatismo e a mordida cruzada. A ortodontista e especialista em Invisalign, Andressa Lira, explica melhor cada uma dessas situações.


“A sobremordida se caracteriza pela sobreposição aumentada dos dentes superiores anteriores. Algumas vezes os dentes de cima até cobrem os dentes de baixo, escondendo os inferiores. O prognatismo ou classe III é um problema onde a arcada inferior fica à frente ou levemente à frente da superior, e leva o paciente a uma aparência de arcada invertida. Já a mordida cruzada pode ser anterior ou/e posterior, acontece de forma que o arco inferior cruza o superior, geralmente acompanhado de atresia (crescimento deficiente da maxila)”, detalha.


A ortodontista destaca que essas oclusões podem trazer problemas por contatos errados dos dentes, como desgastes ou falta de encaixe, prejudicando a estética e a função. Alguns problemas podem ser evitados com o tratamento precoce e muitas vezes eles são desencadeados por fatores genéticos ou por hábitos errados.


“Tanto o tratamento ortodôntico quanto a ortognática, quando o comprometimento não é só dentário, mas também das bases ósseas, exigindo cirurgias para correção, podem ser feitos com o Invisalign. O planejamento do ortodontista com o Invisalign vai nos levar à correção do problema dentário, e, caso o problema seja das bases ósseas, também pode ser feito o planejamento da cirurgia juntamente com o Invisalign”, assegura Andressa Lira.

A especialista lembra que os alinhadores ortodônticos são uma sequência de placas que movimentam os dentes, substituindo e sendo até mais rápido e preciso que o aparelho convencional. “O ortodontista que oferece o Invisalign fará um plano de tratamento para auxiliar na correção dos problemas oclusais, com resultados em três meses para os casos mais simples até trinta meses, nos casos mais complexos”, esclarece.


Mais informações sobre os alinhadores Invisalign, basta acessar o perfil do instagram @dra.andressa_lira, ou pelos telefones (82) 98137-7989 (Maceió) e (82) 99976-4190 (Arapiraca).

bottom of page