top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Projeto transforma a vida de jovens

Encontro visa preparar os participantes para o mercado de trabalho


Por Elzir Souza - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Nesta sexta-feira (20), a JA Alagoas visita o projeto Mandaver, no Vergel do Lago, para promover uma palestra sobre como se preparar para o mercado de trabalho. Serão cerca de 15 jovens envolvidos na ação, que busca transformar a vida de diversas pessoas do bairro, através da qualificação profissional e geração de renda


A responsável em ministrar a palestra será a consultora de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, Juliana Martinelli. A especialista, vai decifrar o que significa ser empregável e como alcançar o sucesso profissional. Além disso, vai apresentar as habilidades mais importantes para ser cobiçado pelos empregadores, com dicas práticas para aprimorar as soft skills.


“Já rodamos várias atividades para eles, como trilha de carreira, empreendedorismo e cursos profissionalizantes. Agora, será algo diferente e dinâmico. Temos um público grande de jovens. Então, vai ser uma satisfação oferecer possibilidades de conhecimento e autodesenvolvimento”, destaca a analista de Empregabilidade e Geração de Renda, Isabel Félix.


O Instituto Mandaver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos ou envolvimento político, obstinado a promover a cidadania e a transformação social. Desde 2018, tem o propósito de tornar o bairro do Vergel do Lago um lugar inovador e empreendedor. O projeto oferta às crianças e jovens, oficinas culturais de qualidade e ações com foco no desenvolvimento social. A qualificação profissional também é um dos eixos de atuação, possibilitando aos moradores perspectivas de um futuro melhor, além de promoção da autonomia das mulheres por meio do empreendedorismo.


A JA Alagoas promove diversos encontros com estudantes de escolas públicas e privadas. A intenção do projeto é apresentar o mercado de trabalho e contribuir na formação profissional dos jovens, desenvolvendo trabalhos sobre educação financeira, empreendedorismo e cidadania.

Kommentare


bottom of page