top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Abril: Mês da Leitura no Parque

Atualizado: 19 de abr.

Intitulado Era Uma Vez, projeto conta com atividades lúdicas e gratuitas


Por Bia Alexandrino - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre o público infantil e de comemorar o mês do livro, o Parque Shopping Maceió promove, até o dia 28 de abril, o projeto Era Uma Vez. A iniciativa oferece uma série de ações lúdicas e gratuitas para crianças, incluindo cantinho da leitura, contação de histórias e, até, campanha de arrecadação de livros para serem doados.


No espaço cantinho da leitura, que está localizado no piso L1, o ambiente está bastante aconchegante, com televisão, brinquedos, espaço para doação de livros e mesas infantis para criar e colorir desenhos com lápis de cor. As crianças podem visitar o espaço até o dia 28 de abril, durante todo o funcionamento do shopping. Já nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de abril, das 17h às 18h, pais e filhos podem ouvir diversas histórias infantis, que serão contadas no mesmo espaço.


“Esse projeto é superlegal, porque incentiva um hábito muito importante entre as crianças. Atrelado ao mês da leitura, decidimos unir diversão com atividades que, de certa forma, contribuam para a formação cultural dos pequenos”, explica Fernanda Studart, gerente de Marketing do Parque Shopping Maceió.


Os livros captados durante o projeto Era Uma Vez, serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade social da comunidade Vila Emater, em Maceió, em parceria com o projeto Compaixão.


Mês da Leitura - A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) elegeu, durante o XXVIII Congresso Geral, em Paris, no ano de 1995, a data 23 de abril para ser o Dia Mundial do Livro. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega. A data tem o intuito de promover o livro como um instrumento fundamental para a disseminação da educação, da ciência, da cultura, da informação e da comunicação pelo mundo.

Comentarios


bottom of page