top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Massagem de Som

Atualizado: 24 de set. de 2021

Técnica alemã que usa a vibroacústica terapeuticamente certificada se mostra eficiente para retomar os estudos com mais foco


Por Iracema Ferro - Algo Mais Consultoria e Assessoria


O ano letivo de 2020 foi totalmente atípico. Embora boa parte dos adolescentes tenha uma certa familiaridade com as novas tecnologias, a mudança das aulas presenciais para o sistema online e a falta do contato pessoal praticamente diário com os colegas e professores (devido ao distanciamento social imposto para evitar o contágio pelo coronavírus) resultou em notas baixas, desinteresse pelos estudos e evasão escolar que, por sua vez, podem estar diretamente relacionados a transtornos depressivos.


É o que aponta o artigo “Transtorno depressivo como preditor de baixo desempenho e evasão escolar no grupo discente: identificação de causas e sintomas", produzido por pesquisadores do campus Arapiraca do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os transtornos depressivos e a falta de interesse pelos estudos não precisam se arrastar para 2021, prejudicando mais um ano na vida escolar dos adolescentes.


Para isso, além de um acompanhamento por parte de um psicólogo ou psiquiatra, uma prática integrativa pode auxiliar no restabelecimento do estudante: trata-se da Massagem de Som, uma técnica alemã criada pelo engenheiro físico Peter Hess, que, por meio da vibroacústica, consegue excelentes resultados para a saúde física, emocional e mental.


“A Massagem de Som atende a todos os temas de ordem psicológica e emocional, além de questões físicas de dores, desequilíbrio do sono, entre outros. As ondas sonoras terapêuticas convertidas pelo cérebro são impulsos elétricos que reordenam todo o funcionamento bio-físico-químico-emocional-psicológico-mental. Elas entram no organismo através do contato com a pele; através dos líquidos do organismo, caminham dentro de nós, alcançando nossos órgãos, músculos, tendões e ossos, imprimindo às nossas moléculas, à nossa matéria corporal e orgânica, informações terapêuticas que, através das ondas sonoras vão ‘massageando’ todo nosso organismo. A depender do nível de desequilíbrio, desgaste, adoecimento, que uma pessoa apresente, as ondas sonoras vão sendo auto propagadas e absorvidas ao longo dos dias seguintes à Massagem de Som”, explica Stella Leoni, a única praticante profissional de Massagem de Som pelo método Peter Hess em Alagoas.


Stella Leoni esclarece que na primeira sessão da Massagem de Som Peter Hess, a pessoa já, de imediato, começa a desenvolver novos posicionamentos, a ter novas percepções sobre si, a dosar suas prioridades e a estabelecer novos rumos em sua vida.


“Em quadros de depressão, é essencial, o mais rápido possível, tomar contramedidas, sendo, ainda melhor e mais importante, tomar medidas preventivas para não precisar chegar ao ponto de tomar contramedidas. Os Métodos de Som Terapêutico da Marca Peter Hess, com suas variadas Taças de Som Terapêutico, através de técnicas especiais, é auxílio largamente comprovado para questões de depressão, ansiedade, estresse, dores no corpo, contra compulsividades, contribuições ao ambiente cognitivo; enfim: medidas preventivas, contramedidas e incentivos qualificados à saúde e à qualidade de Vida, sem remédios de qualquer espécie; unicamente através do exclusivo método alemão de sons e vibrações sonoras terapeuticamente certificados”, ensina a especialista.

bottom of page