top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Ação "Meu Livro, Meu Mundo" é estendida

Os livros arrecadados através da ação da Sicredi Expansão serão doados para escolas em Alagoas e na Bahia


Por Carol Amorim - Algo Mais Consultoria e Assessoria


A campanha de arrecadação de livros infantis “Meu Livro, Meu Mundo” foi estendida até o dia 13 de maio. Por isso, quem puder doar livros é só levar sua contribuição a qualquer agência da Sicredi Expansão nesse período. A ação é uma iniciativa da cooperativa e irá contemplar estudantes de escolas em Alagoas e na Bahia.


Em função do novo prazo de arrecadação, as datas para a entrega das doações também mudaram. Agora, os livros arrecadados serão distribuídos entre os dias 23 e 27 de maio, em escolas já selecionadas. A ação, em alusão ao Dia do Livro, celebrado em 23 de abril, busca estimular o hábito da leitura entre as crianças e a partilha de conhecimento.


“O nosso público-alvo são as crianças de 6 a 11 anos. Por isso, os livros adequados para a doação são os infantis e infanto-juvenis, de literatura brasileira ou estrangeira, novos ou usados que estejam em bom estado de conservação. As doações não devem incluir módulos escolares, livros didáticos e/ou apostilas de preparação para vestibular”, explica Pâmella Tenório, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Expansão.


Foram instalados boxes de pallet nas agências da cooperativa de crédito para que os livros doados sejam colocados. Ao final da campanha, as seguintes escolas serão contempladas com as doações: Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa, localizada na comunidade Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, em Maceió; Escola Municipal Santo Antônio, em Penedo; Escola Estadual Indígena Cacique Alfredo Celestino, em Palmeira dos Índios; Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano, em Arapiraca; Escola Municipal de Educação Básica Cleodon Teodósio, em Santana do Ipanema; e Escola Municipal Jardim Santo Inácio, em Salvador.


“No Dia D, o gerente de cada agência levará os livros com ajuda de um voluntário. Além da entrega dos livros, será realizada em cada instituição a eleição do guardião da estante de livros, sessão de contação de histórias, peça teatral para o incentivo à leitura e rodas de leitura”, frisa Pâmella.


Por meio de ações como essa, a Sicredi Expansão reafirma seu objetivo de promover iniciativas com foco na educação e na cultura, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades das áreas onde atua e exercendo o 7º princípio cooperativista: o interesse pela comunidade.


Sobre o Sicredi


O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).


*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

bottom of page