top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Outubro Rosa


Mundialmente, o mês de Outubro já é conhecido como um mês marcado por ações afirmativas e solidárias relacionadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

 Em parceria com a clínica Estética Mais Saúde, participamos, no último domingo (29), da Caminhada Solidária.


Através dessa iniciativa, que teve o patrocínio da Algo Mais Consultoria e Assessoria, a clínica arrecadou cerca de 150 kits de higiene pessoal feminina que serão doados a instituições de mulheres portadoras da doença.




“Quando o assunto é saúde a gente leva muito a sério. Aqui, cuidamos e incentivamos os cuidados com a saúde mental, espiritual e física de cada colaborador”, reforça a jornalista Luana Nunes, CEO da agência.


Sobre o câncer de mama - Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o Brasil, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023, com um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres.


Ainda de acordo com o órgão, o câncer de mama também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com taxa de mortalidade ajustada por idade, pela população mundial, para 2021, de 11,71/100 mil (18.139 óbitos). As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.


Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Comments


bottom of page