top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Participe da ação Páscoa Solidária

Ação recebe doações de alimentos, brinquedos, chocolates e itens de higiene pessoal até o dia 29 de abril


Para resgatar o espírito solidário e o verdadeiro significado da Páscoa, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), através da Coordenação de Extensão, promove até o 29 de abril mais uma edição da campanha “Páscoa Solidária”, com o intuito de arrecadar donativos para moradores do entorno do Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.


A missão da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis, brinquedos, chocolates, produtos de higiene pessoal, roupas e calçados (adulto e infantil). Os mantimentos e itens arrecadados serão destinados para o “Projeto Amanhã”, que atende moradores da Comunidade São Rafael, localizada nas proximidades da Unit/AL, e o Lar Marcolina Magalhães.


As pessoas interessadas em contribuir com a campanha podem deixar o donativo no ponto de arrecadação instalado no Minishopping do Campus da Unit/AL ou no sistema Drive-Thru, entregando as doações próximo às catracas na entrada do Campus, a um agente educador.


De acordo com a Coordenadora de Extensão, Maria de Lourdes Azevedo, a campanha tem como objetivo resgatar o espírito solidário e de amor, bem como, atribuir aos alunos uma grande bagagem social e cultural, o que proporciona amadurecimento em diversos aspectos humanos e profissionais.


“Ações como essa promovem um resgate de valores como solidariedade, amor, respeito, convivência e colaboração, além de aproximar a comunidade acadêmica da sociedade, estimulando a formação cidadã do aluno, valorizando o respeito e a disseminação de informações que visam o bem-estar social de todos”, comentou.

bottom of page