top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Poupança para menores

Entre as opções está o Investidor Mirim, com investimentos em depósito a prazo ou até mesmo poupança


Por Geisa Lima - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Com a velocidade da tecnologia e do conhecimento atualmente, é possível adquirir mais informações sobre investimentos e seus benefícios. Uma das opções para uma vida financeira mais saudável é a poupança. Ela traz vantagens, como um melhor controle de finanças, e mostra que investir desde cedo permite maior consciência e responsabilidade sobre como cuidar bem do dinheiro.


Com a permissão dos pais e o acompanhamento deles, o menor de idade pode abrir uma conta e poupar desde cedo. De acordo com a resolução nº 2.025, do Banco Central, crianças e adolescentes menores de idade podem ser titulares de conta, desde que sejam representados pelos pais ou responsáveis legais, quando tiverem menos de 16 anos.


Nessa modalidade, a Sicredi Expansão dispõe de duas modalidades de depósito a prazo para filhos ou menores de idade: o Sicredinvest Criança e o Sicredinvest Universitário. De acordo com Luiz Rogério dos Santos, Gerente de Investimentos da Sicredi Expansão, o associado poderá cadastrar o filho menor de idade como beneficiário do investimento, assim pode investir em sua própria conta o dinheiro do filho”, diz Rogério.


Ele pontua também que, além das duas modalidades disponíveis, o associado tem outra opção, que é o Investidor Mirim, onde o titular da conta se torna o próprio filho. “Nessa opção, é necessária a integralização do capital, além do agendamento mensal do valor desejado, para alocação de investimentos em depósito a prazo ou até mesmo poupança”, assinala.


Os interessados em abrir uma conta poupança ou conhecer as demais opções de investimento devem procurar a agência mais próxima ou acessar o site: www.sicredi.com.br/site/investimentos/poupanca.

Commentaires


bottom of page