Buscar
  • Algo Mais

Inscrições abertas para novas turmas

Moradores podem participar de forma gratuita comprovando renda familiar de até R$ 808,00 por pessoa


Por Elzir Souza - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Após formar turmas em diversos bairros da capital alagoana, o Brasil Mais Empreendedor chega à Serraria e ao Conjunto Medeiros Neto para capacitar jovens entre 17 e 39 anos a gerenciarem o próprio negócio. O Programa tem o objetivo de induzir o desenvolvimento socioeconômico no âmbito do estado, gerando mais oportunidades de trabalho e renda de forma direta e indireta.


Para cada turma serão selecionados 40 inscritos que atendam aos requisitos descritos no regulamento. Lembrando que, devido ao local de realização da fase presencial, serão priorizados os moradores que residam nas localidades definidas pelo edital.


Os interessados em participar da turma no Conjunto Medeiros Neto têm o período de inscrição aberto até o dia 20 de julho. Já na Serraria, é possível fazê-la até 3 de agosto. Os candidatos podem se cadastrar gratuitamente através do endereço conaje.com.br/brasilmaisAL/. Tanto as inscrições quanto a capacitação são 100% gratuitas.


Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição com questionário socioeconômico. Após a aprovação, a equipe técnica entrará em contato para solicitar uma foto do comprovante de residência ou auto-declaração de residência e documento pessoal. Lembrando que, entre os requisitos exigidos, o candidato deve ter renda familiar de até R$ 808,00 por integrante.


O Brasil Mais Empreendedor é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e conta com a coordenação técnica do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE Maceió).