Buscar
  • Algo Mais

Projeto Criança Feliz

As doações estão sendo recolhidas no Campus Maria Amélia Uchôa, em Cruz das Almas, até o dia 14 de outubro


Por Carol Amorim - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Com o objetivo de celebrar o Dia das Crianças, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) realiza a ação “Projeto Criança Feliz” e arrecada, até o próximo dia 14, brinquedos, roupas infantis, leite, fraldas e outros itens para atender as crianças que serão beneficiadas. As doações estão sendo recolhidas no campus Amélia Maria Uchôa, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.


Ana Cortez, apoio acadêmico da Coordenação de Extensão da instituição de ensino superior, conta que este é o primeiro ano que a ação é realizada. Ela ainda explica que ações como essas proporcionam inclusão social, cultural e econômica na comunidade.


“É de grande importância, pois o projeto nos possibilita conhecer outras realidades e assim poder desenvolver políticas públicas. E é através de ações sociais que podemos transformar o nosso meio e proporcionar maior inclusão e responsabilidade social, cultural e econômica”, salienta Cortez.


As doações beneficiarão crianças acolhidas pelo Projeto Amanhã, desenvolvido na comunidade São Rafael, no bairro do Jacintinho, e pelo Projeto Sorriso de Plantão, ação de estudantes de cursos da área da saúde que fazem visitas a crianças internadas em hospitais da capital.


As doações poderão ser entregues no mini shopping ou na praça de alimentação, localizado ao lado da agência do Santander, ou na Coordenação de Extensão, localizada no bloco C, sala 62, ambos no campus da Unit/AL.