Buscar
  • Algo Mais

Rock in Park traz bandas alagoanas

Semana Mundial do Rock de Maceió conta com dois dias de apresentações do melhor cenário local no estacionamento do Parque Shopping


Por Iracema Ferro - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Ouvir rock e seus subgêneros como hard rock e heavy metal já foi por muito tempo considerado algo maléfico, mas esses preconceitos estão superados e até a ciência está do lado dos amantes do ritmo mais popular do mundo e descobre a cada dia um novo benefício que ele proporciona aos seus ouvintes.


De acordo com um estudo feito pela Universidade de Nis, na Sérvia, ouvir seu estilo musical favorito estimula a liberação de endorfina, que melhora a saúde cardiovascular, traz sensação de prazer, alívio de dores e contribui para a redução do estresse. Se até os cientistas comprovam que um bom rock’n’roll faz bem, então o melhor é ‘cair’ no ritmo e curtir os dois dias de shows que fazem parte da programação da Semana Mundial do Rock, em Maceió.


Batizada de Rock in Park, a programação desta sexta-feira (15) e deste sábado (16) traz o melhor do cenário do Rock em Alagoas para os palcos montados no estacionamento do Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas. Na sexta-feira, será a vez da Noite do Rock Autoral Alagoano, organizada em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), com mostra de clipes e shows das bandas Deusa Astral Suprema, Andrey Vieira, LoreB, Chris Braun, Wado e Cachorro Urubu. A entrada é franca e a programação começa às 19h.


Já no sábado, encerrando com chave de ouro a Semana Mundial do Rock, a V5 Produções, Montana Records, Caatinga Rocks e PubFiction prepararam dois palcos e uma programação de 12 horas de muita festa com as bandas Alma de Borracha, Campari, Fita K7, Giramundo, Jam80, L100, Refuzzi, Rock em Dobro, John e os Travoltas, $ifrão e Som de Vinil. O show começa às 16h e só termina de madrugada. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, através do link: https://www.sympla.com.br/evento/rock-in-park-semana-mundial-do-rock-2022/1617921.