Buscar
  • Algo Mais

Sicredi evolui no atendimento

O recurso vai permitir mais liberdade e praticidade ao associado e também para qualquer pessoa que entrar em contato pelo aplicativo da instituição


Por Geisa Lima - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Considerado uma febre no Brasil e no mundo, o Whatsapp veio para ficar. O aplicativo tem mais de 2 bilhões de usuários, em 180 países e em mais de 60 idiomas distintos. Ele se tornou um dos principais meios de comunicação – superando até o Facebook em relação ao número de pessoas ativas. Seja para receber uma mensagem de texto, de áudio ou mesmo para ver a pessoa do outro da tela em uma ligação de videochamada, o fato é que ele foi aceito pela população e vem se atualizando constantemente, tanto para o uso pessoal quanto profissional.


Seguindo essa tendência de evolução e sem deixar de atender aos seus associados presencialmente nas agências, a Sicredi Expansão adota o sistema Whatsapp Enterprise, utilizando uma versão do aplicativo voltada para grandes empresas e que permite enviar mensagens e informações de diferentes sistemas em um formato seguro e assertivo. Nele, qualquer pessoa que acessar o aplicativo – sendo associado ou não da Sicredi – poderá obter informações sobre como se tornar um novo associado. Para quem já está na instituição, assim que o atendimento é iniciado, o recurso vai oferecer opções de atendimento no próprio canal ou se preferir, pelo assistente virtual Theo ou com o gerente da conta.


De acordo com Larissa Duarte, coordenadora de Telemarketing da Sicredi Expansão, o sistema veio para facilitar e possibilitar ao associado resolver questões da sua conta e serviços, sempre que quiser. “O sistema identifica o associado pelo telefone que ele estiver falando, através dos dados que estiverem cadastrados no sistema”, informa.


Na opção de falar com o Theo, o associado será atendido por um assistente virtual exclusivo da Sicredi e que recebeu esse nome em homenagem ao padre Theodor Amstad – fundador da Sicredi pioneira e pai do cooperativismo brasileiro. Por meio dele, é possível se autoatender com mais agilidade, tirar dúvidas e realizar alguns serviços de forma segura. O recurso está disponível 24 horas por dia e, para atendimento direcionado na agência, funcionará em horário comercial.


“Além da comodidade em alguns atendimentos como do Whatsapp, o associado também tem especialistas nas agências dispostos a atender, facilitando as demandas e dando todo o suporte necessário dos serviços da Sicredi Expansão. Assim que iniciar o contato, o usuário terá a opção de ser atendido pelo próprio sistema ou de ser direcionado para um atendimento na agência. Optando pela agência, a mensagem chegará até uma central de relacionamento que fica dentro da própria agência, e, não sendo possível atender o que o associado deseja naquele momento, enviamos para o gerente que cuida da conta dele”, conclui Larissa Duarte.


O atendimento pelo Whatsapp da Sicredi também pode ser feito em Libras, através de chamadas de vídeo, aumentando, assim, a inclusão social. O número disponível para atendimento é o (51) 3358-4770.

Sobre o Sicredi


O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em todos os estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).