top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Um home office de verdade

Atualizado: 24 de set. de 2021

Arquiteta Cris Nunes dá dicas sobre como criar uma estação de trabalho confortável e funcional em espaços pequenos


Por João Paulo Macena e Luana Nunes - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Com a pandemia, o termo ‘home office’ ganhou muita popularidade no mundo do trabalho e passou a ser mais aceito nas empresas. Normalmente, as pessoas traduzem a expressão de forma literal e imaginam que home office significa apenas ‘trabalhar de casa’, mas esse conceito vai além.


O home office é o trabalho remoto realizado em casa, mas que também pode ser no café, no aeroporto, desde que se tenha um computador, telefone, internet de qualidade e um espaço físico conveniente. Engana-se quem pensa que basta ter uma mesa e uma cadeira para tornar qualquer ambiente em um home office.


“É possível criar uma estação de trabalho confortável e funcional em espaços considerados minúsculos, só é preciso planejar bem. Podemos criar um home office na lateral de uma cama, na varanda do apartamento ou até mesmo no corredor dos quartos”, destaca a arquiteta Cris Nunes.


Mas, como montar um home office de sucesso? Confira as 5 dicas da arquiteta Cris Nunes:

  1. É preciso ter um ambiente adequado, onde seja possível criar uma estação de trabalho confortável e funcional;

  2. Importante ter uma cadeira ergonômica, bancada e iluminação (natural ou artificial) adequadas;

  3. Para dar aquele toque decorativo, que tal transformar as paredes? E, olha, as possibilidades são muitas: papel de parede, textura, quadros ou placas decorativas;

  4. Não é porque o seu escritório é em casa que ele precisa ser desorganizado. Use nichos, prateleiras e estantes a seu favor, colocando no lugar todos os objetos necessários para o dia a dia;

  5. São muitos fios. Tenha cuidado e não os deixe visíveis e espalhados. Coloque uma régua de energia atrás de sua mesa e conecte tudo isso.


Vale lembrar, ainda, de fixar bem o horário de trabalho e ter muita disciplina para evitar as distrações do lar e ser produtivo mesmo longe do escritório.

bottom of page