Buscar
  • Algo Mais

Atendimento gratuito em acupuntura na Unit

Prática chinesa auxilia no tratamento de diversos problemas físicos e emocionais


por Algo Mais Assessoria e Consultoria


A acupuntura é o ramo da medicina chinesa tradicional que consiste em introduzir agulhas metálicas em pontos específicos do corpo do paciente, para auxiliar no tratamento de diferentes dores, doenças, problemas emocionais, provocar efeito anestésico e relaxamento muscular. Embora não seja amplamente ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é possível desfrutar dos benefícios gratuitamente, já que a Policlínica do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) oferece este tipo de atendimento para a população.


A prática é responsável por ativar os centros nervosos e glandulares, restabelecendo o fluxo de energia e sangue do corpo humano, assim como modula e equilibra todo o organismo. Sinusite, asma, enxaqueca, artrite, ansiedade, insônia e dores musculares são exemplos de problemas para os quais essa modalidade terapêutica tem sido amplamente utilizada.


Para ter acesso ao serviço, não é necessário encaminhamento médico, basta o paciente ir até a triagem da Policlínica, preencher um formulário e agendar o atendimento.


No ato do preenchimento do formulário, é necessário estar munido de documentação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Vale ressaltar que todos esses atendimentos estão sendo realizados por acadêmicos dos períodos finais do curso de Medicina com supervisão de professores da instituição, respeitando as normas de biossegurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), com a disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscara cobrindo boca e nariz.


Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (82) 3311-3209 ou (82) 98886-6911.