top of page
Buscar

Uso consciente de água no verão

Foto do escritor: Algo MaisAlgo Mais

Atualizado: 6 de jan.

Operação reforça a necessidade do uso responsável neste período que promete registrar as temperaturas mais altas do ano


Por Elzir Souza - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Com o objetivo de promover a conscientização da população sobre a importância de evitar o desperdício de água no verão, a Agreste Saneamento, empresa responsável pelo tratamento da água em 10 municípios do Agreste alagoano, divulga boas práticas para ajudar a população a utilizar o recurso de maneira correta, neste momento em que as altas temperaturas podem impactar a economia, a saúde pública e o cotidiano.

Segundo a diretora-geral da empresa, Ângela Lins, muitos hábitos de consumo de água podem ser modificados para resultar em uma economia doméstica significativa, adotando um estilo de vida sustentável com uma postura permanente de uso consciente da água, e não apenas em épocas de seca.


“O desperdício de água pode ser reduzido com simples atitudes, tais como: evitar banhos demorados e usar o sabonete apenas com o chuveiro fechado, não lavar carros ou calçadas com mangueiras, não deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes ou lava a louça”, alerta Ângela Lins.


Nesse trabalho de conscientização, a Agreste Saneamento realiza ações de educação ambiental durante todo o ano, com campanhas em datas especiais, como o Dia do Meio Ambiente, o Dia da Árvore e o Dia Mundial da Água. A operação também aborda o assunto nas salas de aula de escolas públicas, por meio do projeto Agreste Itinerante, que apresenta de forma lúdica a importância da água e da preservação do meio ambiente.


“O objetivo do nosso calendário ambiental é promover campanhas e educar a sociedade através de atividades sustentáveis que tratam da preservação e conservação do meio ambiente, com ações que vão desde o combate ao desmatamento, proteção das florestas e da biodiversidade, uso consciente da água até a adoção de medidas efetivas contra as mudanças climáticas”, esclarece Ângela.

Na parte operacional, a Agreste já investiu em melhorias nos sistemas de produção de água, estações elevatórias para bombeamento e na modernização dos equipamentos de monitoramento (CCO), que fazem parte do plano de eficiência operacional para o aproveitamento máximo da água e a segurança hídrica. Esses equipamentos de alta tecnologia fornecem informações precisas, permitindo respostas rápidas em caso de eventuais adversidades.


"Com todos esses investimentos, aumentamos a eficiência e segurança da operação e, consequentemente, contribuímos para a melhoria na qualidade de vida da população local”, conclui a diretora-geral da Agreste Saneamento.

コメント


bottom of page