top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlgo Mais

Poliomielite: veja ponto de vacinação

O espaço irá funcionar das 13h às 21h, no sábado e domingo, no piso L1, em frente a loja Lupo


Por Carol Amorim - Algo Mais Consultoria e Assessoria


Neste sábado, 8, e no domingo, 9, o Parque Shopping Maceió irá disponibilizar um ponto de imunização para a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, das 13h às 21h, no piso L1 do empreendimento, em frente a loja Lupo. A vacinação previne a popularmente conhecida paralisia infantil e crianças com até 4 anos podem ser imunizadas.


Desde o ano passado, o Brasil se encontra na classificação de alto risco para a reintrodução do poliovírus no país pela Comissão Regional para a Certificação de Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC). O país não registra casos de poliomielite desde 1989 e, em 1994, recebeu um certificado de área livre de circulação do poliovírus selvagem. 


“O Parque Shopping sempre abraça campanhas como essas, que visam promover saúde e conscientização. E esperamos que a vacinação atraia a maior quantidade possível de pais e responsáveis com as suas crianças”, conta Isabella Alencar, superintendente do Parque Shopping Maceió.


Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a meta deste ano é vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo, que são crianças até 4 anos 11 meses e 29 dias. E o intuito da campanha também é reduzir o número de crianças não vacinadas, aumentar a cobertura vacinal e o acesso à vacinação, além de reforçar medidas para a erradicação da doença no país. 


Também estará disponível a vacina influenza, que protege contra hospitalizações e mortes causadas pelos vírus da gripe H1N1, H3N2 e influenza A. A vacina está liberada para todas as faixas etárias a partir de 6 meses de idade, porém os grupos prioritários como as crianças, idosos, gestantes, mulheres até 45 dias pós parto são considerados de maior risco, sendo imprescindível que recebam a dose na campanha deste ano.


Para a vacinação, é necessário trazer o cartão de vacinação (obrigatório para as crianças) e um documento de identificação ou cartão SUS.

Comments


bottom of page