Buscar
  • Algo Mais

Doe para as vítimas da chuva

Atualizado: 10 de jun.

Roupas, agasalhos, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e colchões podem ser destinados ao campus da Unit/AL, em Cruz das Almas


Por Carol Amorim - Algo Mais Consultoria e Assessoria


As chuvas que caíram nos últimos dias prejudicaram a vida dos moradores de diversas comunidades e, para proporcionar uma rede de solidariedade, a campanha SOS Alagoas, promovida pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), arrecada roupas, agasalhos, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama e colchões até o dia 30 de junho para serem doados. As doações podem ser deixadas no campus Amélia Maria Uchôa, no bairro de Cruz das Almas.


Segundo Lourdes Azevedo, coordenadora de extensão da Unit/AL, a tradicional “Campanha do Agasalho”, realizada anualmente pela instituição, foi repaginada e ampliada devido às fortes chuvas que desolaram famílias em Alagoas e neste ano recebeu o nome de “SOS Alagoas”, além de ter sido ampliada para que outros itens fossem arrecadados.


“Diante das fortes chuvas que acometeram nosso estado nos últimos dias e das notícias que temos visto na mídia, vimos a necessidade de ampliar a lista de itens a serem doados para que possamos atender um maior número de famílias que estão em situação de calamidade. Algumas delas perderam tudo o que tinham e contam com a nossa solidariedade”, ressalta a coordenadora.


As famílias que serão beneficiadas com as doações vivem nas comunidades São Rafael, Santo Onofre e São Roque, que ficam nos fundos da Unit/AL. Além delas, a comunidade Rua Roxa, localizada no município de Matriz do Camaragibe, também será contemplada com as doações.


“Através dessa ação, iremos fornecer apoio, amparo e dirimir as perdas sofridas com as chuvas, alagamentos e enchentes, além de amenizar a fome e o frio. A Unit/AL é uma instituição socialmente responsável e que possui um compromisso com o desenvolvimento do estado, colocando-se à disposição para ajudar as famílias necessitadas”, frisa.


A coordenadora ainda informa que as famílias mais necessitadas serão atendidas assim que uma quantidade suficiente de donativos for arrecadada e que a instituição de ensino irá manter a campanha ativa até o dia 30 de junho.


Além disso, para quem deseja realizar doações em dinheiro, os valores podem ser transferidos por meio do Pix, para o contato nadson_caldas@hotmal.com, membro da Liga Acadêmica de Anestesiologia – LAA.


O campus da Unit/AL conta com quatro pontos de arrecadação: a Coordenação de Extensão, localizada no bloco C, sala 62; a Coordenação de Direito, localizada no bloco C, sala 24; a Coordenação de Medicina, no bloco B, sala 31; e na recepção da Clínica de Fisioterapia, no Bloco S.